Dani Portela denuncia falta de água de 26 dias no distrito de Camela em Ipojuca

mar 25, 2025 | 0 Comentários

Em discurso na Alepe, deputada endureceu críticas sobre privatização da Compesa

A deputada estadual Dani Portela (PSOL-PE) subiu à tribuna da Alepe nesta segunda-feira (24) para denunciar a falta da distribuição de água em Camela, distrito de Ipojuca, litoral sul de Pernambuco. O gabinete da parlamentar recebeu a denúncia de que a água não chega às torneiras dos moradores há 26 dias.

“A água na torneira garante dignidade, e nós sabemos quem são as pessoas que mais sofrem com a falta de distribuição adequada. As mulheres, em sua maioria negras e pobres, os moradores das periferias de nosso estado. E sei que a ameaça de privatização da Compesa, que aparenta estar cada vez mais próxima de se concretizar, só vai piorar esse cenário cruel que os moradores de Camela estão passando”, lamentou a deputada.

Na tribuna, Portela defendeu a água como um direito fundamental básico e endureceu as críticas sobre o modelo de concessão parcial adotado pelo Governo de Pernambuco nos serviços da Compesa. “Privatizar não é resposta para esse duro cenário. Uma concessão de 35 anos, sem informações sobre, se no fim do contrato, a empresa terá que repor os ativos da Compesa. Isso abre margem para que ao final do contrato o governo receba de volta uma infraestrutura precisando de reparos e substituições, ou seja, sucateada”, pontuou.