Agenda do sábado também passou pelo Mercado da Boa Vista e prestigiou o lançamento da candidatura de Jô Cavalcanti (PSOL)
Neste sábado (17), a candidata à prefeitura do Recife, Dani Portela (PSOL/Rede), participou, juntamente com a candidata à vice Alice Gabino, da assinatura da carta-compromisso pela mobilidade sustentável apresentada pela Ameciclo. Antes da assinatura, as candidatas participaram do lançamento da candidatura de Jô Cavalcanti à vereança do Recife e circularam pelo Mercado da Boa Vista, onde conversaram com apoiadores.
A Carta pela Mobilidade Sustentável se refere à formalização do compromisso da candidatura da coligação Recife com a Cara da Gente com as demandas e propostas relacionadas à mobilidade ciclística. O documento é elaborado pela Associação de Ciclistas do Grande Recife (Ameciclo). A organização é voltada para a defesa dos direitos dos ciclistas e à melhoria da infraestrutura urbana para o uso de bicicletas na região metropolitana da cidade. Durante a ocasião, Dani destacou a importância desse compromisso, “Hoje, o Recife não é apenas a capital de Pernambuco. O Recife é a capital dos congestionamentos e da demora. O Recife é a cidade com maior tempo de espera e a segunda cidade com maior tempo de viagem do Brasil, quando falamos de transporte público. Esse modelo de mobilidade, não é mais possível se pensarmos em uma cidade sustentável e resiliente, que seja capaz de enfrentar as consequências das mudanças climáticas. Esse compromisso que assino hoje, proposto pela Ameciclo, converge com as prioridades do nosso plano de governo”, destacou a candidata.
Durante a manhã do sábado, a candidata prestigiou o lançamento da campanha de Jô Cavalcanti, candidata a vereadora pelo PSOL. O evento aconteceu no bairro da Boa Vista. O evento reuniu apoiadores, líderes comunitários, de movimentos sociais e dos partidos coligados. A presença de Dani no evento reforçou o seu compromisso com a população e a importância de estreitar laços, “Muitas campanhas se colocam para falar por nós. Dizem serem defensores de pautas como a juventude, a moradia, o trabalho informal. Mas poucas pessoas podem carregar nas suas histórias a vivência dessas pautas. Jô vem do trabalho informal, foi sem teto. E foi com essas pautas que ela se elegeu deputada estadual pelas Juntas. É uma alegria ver ela colocando toda essa trajetória à disposição da luta pela população do Recife”, destacou Dani.
Após o evento, Dani Portela seguiu para o Mercado da Boa Vista, no bairro de mesmo nome, na área central do Recife. No local ela pode cumprimentar seus eleitores e destacar a importância de estar perto e ouvir a população para a construção de políticas públicas eficazes e reforçou o seu compromisso com a transparência e o diálogo aberto.
Confira a agenda deste domingo (18) da candidata Dani Portela:
15h – Panfletagem no Recife Antigo
16h – Participação no II ato suprapartidário “Do lado esquerdo da rua”, no bairro da Várzea