Programação contou com treinamento para os funcionários da Casa Legislativa pensando na melhor recepção de pessoas neurodivergentes
O Abril Azul é o mês de conscientização sobre o autismo. Em parceria com o Instituto Autismo, a Alepe proporcionou nesta quinta-feira (11), um treinamento aos funcionários da Casa para a recepção de pessoas com neurodivergência intitulado “Como melhor receber autistas?”
A deputada Dani Portela participou do treinamento e aproveitou para reforçar a importância da Alepe na luta por uma sociedade mais inclusiva. “Vivemos ainda um cenário de muita dificuldade aos acessos, ao ingresso no ensino, à saúde pública. Precisamos de soluções práticas e a sociedade tem que estar muito aberta para isso. Essa Casa Legislativa precisa além de legislar, fiscalizar a aplicação das leis sobre o autismo, para que as mães sintam que seus filhos terão garantia de inclusão, acesso à saúde e à educação”, pontuou.
“Uma iniciativa como essa é muito importante. Falamos sobre um mundo sem preconceito, mas a mudança precisa começar em nós para que possamos fazer a diferença. Como diz Paulo Freire ‘a consciência sozinha não vai mudar o mundo, muda as pessoas’ e nós coletivamente vamos mudar esse mundo”, complementou a parlamentar.
A programação do Abril Azul na Alepe ainda disponibilizou palestras e atividades de lazer para crianças autistas, além de ter oportunizado espaços para as famílias atípicas comercializarem seus empreendimentos.