A Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) acaba de acatar a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades em contratos de publicidade do Governo do Estado. A proposta, que partiu da deputada estadual Dani Portela, tem como foco o contrato de R$1,2 bilhão com a empresa E3 Comunicação Integrada Ltda.
O pedido de CPI foi motivado por denúncias que apontam um possível conflito de interesses, indicando que a empresa citada teria ligações com Waldemiro Teixeira, primo da governadora Raquel Lyra, levantando suspeitas de direcionamento no processo licitatório.
“É nosso dever fiscalizar um contrato bilionário sem precedentes no estado, ainda mais diante da suspeita de envolvimento de familiares da governadora”, afirmou a deputada.
As denúncias de direcionamento no processo de licitação vieram de outras empresas participantes. A CPI tem como foco esclarecer as circunstâncias da contratação, buscando transparência em um acordo de valor sem precedentes para o estado.
Veja a repercussão na imprensa: