Comissão distribuirá folder que orienta comunidades tradicionais a combater medidas que ameacem seu territórios
A deputada estadual Dani Portela participa com a Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular (CCDHPP), da qual é presidenta, do 13º Congresso Brasileiro de Agroecologia. O encontro nacional terá programação de 15 a 18 de outubro em Juazeiro, na Bahia.
Com o mote “Sem direitos humanos, não há agroecologia”, a CCDHPP, responsável por acompanhar casos de violação de direitos humanos nos territórios pernambucanos, estará com um stand no evento. A equipe distribuirá materiais informativos, como um folder que esquematiza passos para orientar comunidades tradicionais a combater medidas que ameaçam seus territórios.
“Entendemos a potência da CCDHPP não só no acompanhamento das violações aos direitos humanos, mas também como uma ferramenta didática, que dissemine informação. Vivemos numa sociedade capitalista que prioriza o lucro e destroi os recursos naturais, territórios tradicionais e vidas. Temos muito a que somar e aprender nesse Congresso”, considerou Dani Portela.
O Congresso Brasileiro de Agroecologia é realizado a cada dois anos desde 2003. O evento tem o objetivo de ser um espaço de fortalecimento da agroecologia como ciência e promoção de diálogo entre diferentes formas de conhecimento.
