Deputada Dani Portela foi a proponente da investigação sobre contrato bilionário de publicidade do Governo do Estado e reforça a importância da transparência no uso dos recursos públicos.

Foi oficialmente instaurada, nesta terça-feira (19), em sessão no Plenarinho II da Alepe, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará possíveis irregularidades no contrato de licitação firmado pelo Governo do Estado com a empresa E3 Comunicação Integrada Ltda., pertencente a um primo da governadora. A investigação também vai apurar a suposta criação de uma milícia digital para coordenar ataques a opositores políticos.
A CPI foi protocolada neste mês de agosto pela deputada estadual Dani Portela (PSOL), após denúncias que levantaram questionamentos sobre a transparência e a legalidade de um contrato que pode ultrapassar a cifra de R$ 1,2 bilhão em até dez anos de vigência.
A sessão de abertura foi marcada por intensa movimentação política. Durante a escolha da presidência, vice-presidência e relatoria da Comissão, parlamentares da base governista chegaram a abandonar o plenário numa tentativa de atrasar os trabalhos e dificultar o avanço das investigações.
Após a votação, foram definidos: o deputado Diogo Moraes (PSDB) como presidente da CPI, o deputado Antônio Coelho (União) como vice-presidente e o deputado Waldemar Borges (MDB) como relator. Caberá a eles a responsabilidade de conduzir os trabalhos da investigação.
Dani Portela, responsável pelo pedido de instalação da CPI, ressaltou a importância do momento e destacou o compromisso com uma apuração séria e transparente:
“Contem com nossa seriedade, o nosso compromisso de conduzir nosso trabalho com lisura, com verdade, com muita determinação e respeito a cada pernambucana e pernambucano que elegeu os deputados e deputadas desta casa.”
Com a instauração concluída, a CPI inicia uma nova etapa na fiscalização do uso dos recursos públicos. O trabalho da Comissão será fundamental para dar transparência ao contrato, esclarecer as denúncias e reforçar o papel do Poder Legislativo como guardião da democracia e do interesse da população pernambucana.
Confira vídeo com fala da deputada.