Governo Federal anunciou expansão de investimentos na Refinaria Abreu e Lima

A deputada estadual Dani Portela acompanhou na manhã desta terça-feira (2) a agenda do Presidente Lula no Parque Industrial de Suape, em Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco. A cerimônia anunciou novas medidas da Petrobras e do Governo Federal relativas ao programa Autonomia e Renda e a expansão da capacidade produtiva da Refinaria Abreu e Lima.
“É importante não perder de vista o que está acontecendo hoje em Pernambuco e no Brasil. Fui acusado de que essa refinaria não era uma obra necessária. Essa ampliação é a demonstração de que esse país é soberano e tem na Petrobras a sua mais importante empresa. O dinheiro que a Petrobras consegue produzir neste país tem que ser transformado em benefício para o povo brasileiro”, discursou o presidente Lula.
“O Brasil voltou e para além dos números, o que comprova isso são os olhos cheios de esperança das pessoas quando Lula chega. Essa ampliação vai movimentar a economia, gerar empregos e fazer nosso estado e país avançar melhorando a vida do nosso povo”, comemorou a deputada Dani Portela.
O investimento previsto para a ampliação operacional da refinaria é de R$ 12 bi, com produção de 260 mil barris por dia até 2029, com destaque para a substituição e transição energética através do Diesel S10, tipo de combustível sem enxofre e menos poluente. Além disso, as novas obras podem gerar cerca de 30 mil novas vagas de emprego diretas e indiretas.
Após a assinatura da expansão da refinaria, Lula seguiu para Cupira, no Agreste pernambucano, para inaugurar a Barragem de Panelas II e anunciar a retomada das obras da Barragem Igarapeba em São Benedito do Sul.


