Deputada agradeceu a onda de solidariedade recebida com a repercussão

A deputada Dani Portela subiu à tribuna da Alepe nesta quarta-feira (03) para discursar sobre a recente decisão do Ministério Público de Contas que determinou o encerramento da Notícia de Fato supondo a existência de uma “empresa fantasma” em seu gabinete. O órgão reconheceu não haver irregularidades na contratação da empresa que presta serviços de automação e gestão de dados.
“Já esperava a chegada dessa notícia. A dimensão que uma fake news como aquela pode alcançar é imensa. Ferir a minha honra e imagem é ferir a trajetória de várias pessoas como eu que entendem a minha presença nesta casa como uma representação coletiva. Ao mesmo tempo que essa notícia falsa se ergueu, também surgiu uma onda de solidariedade, aquecendo meu coração, e despertando um sentimento de força e gratidão por entender que não estou sozinha. Cada vez que tentam derrubar uma de nós, nascem outras dez mil de nós”, refletiu Dani Portela.
A disseminação em massa da falsa denúncia em grupos de WhatsApp e veículos de imprensa ocorreu após a parlamentar solicitar a instauração da CPI para investigar contratos bilionários de publicidade e a possível existência de uma milícia digital supostamente financiada pelo Governo do Estado para atacar opositores.
Com a confirmação de que não há irregularidades, a deputada Dani Portela volta a se dedicar integralmente à sua atuação como parlamentar, Presidenta da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Alepe e integrante do bloco de oposição da CPI da Publicidade.