Kit Mobilização

#DaniPortelaVereadora #Dani50000

Vamos semear a esperança de uma cidade para e pelo povo recifense! Para isso, é preciso medidas efetivas de divulgação da campanha #Dani50000. A seguir, serão disponibilizados conteúdos para serem compartilhados por vocês em suas redes sociais, sejam elas, Instagram, Twitter, Facebook, WhatsApp e outros.

Simbora, semear e colher!

Hashtags

Demonstre apoio ao plano de atuação parlamentar de Dani Portela, não deixe de compartilhar com sua rede de contatos a esperança de uma cidade melhor: utilize as frases e hashtags de nossa campanha.

#tocomdani, #danivereadora, #daniportelavereadora, #daniportela50000, #mulhernapolítica, #meuvotoserafeminista, #recife, #euvotoemnegra, #recifeporondeflores, #sejamossementes, #povocomdani, #psolrecife

Frases prontas com hashtags

#tocomdani pra vereadora e você?
Amada, #meuvotoserafeminista
Eu #tocomdani e dia 15 é #daniportela50000.
#sejamossementes vamos semear um Recife para todes!

Cards citações

Não deixe de compartilhar as falas mais marcantes da nossa candidata à vereadora, Dani Portela. Na maioria das artes, como vocês podem ver, há uma foto de Dani acompanhada de sua citação. Escolham seus cards favoritos!

Segue abaixo alguns exemplos:

1. Vem com Dani! Vem ser semente.
2. Agora sou eu, você e ela. Agora é Dani Portela vereadora.
3. Quer construir com a gente um projeto de cidade boa para se viver? Vem com Dani, vem ser semente!
4. Por uma cidade mais justa e igualitária, meu voto é de Dani;
5. O recife se perdeu das pessoas, mas ele pode voltar a ser nosso. Vem com a gente, vem ser semente!
6. Eu sou mulher, sou negra, sou mãe, sou educadora e advogada popular. Em 2018 nós fizemos história, fui a mulher mais votada para vereadora do estado em toda a história de Pernambuco. Vamos fazer história novamente?

Cards planos de atuação parlamentar

Citação:
“Um Recife melhor de se viver, é um lugar onde não há risco à vida das mulheres. É uma cidade feita para e com as mulheres!”

Dados gráficos e/ou textuais:
Segundo dados levantados pelo Observatório de Segurança de Pernambuco, entre os meses de junho de 2019 a maio de 2020, 90 mulheres foram assassinadas pelo simples fato de serem mulheres. A informação ainda posiciona o Estado como o segundo lugar no Brasil de crimes relacionados ao feminicídio, atrás somente de São Paulo que tem a população quase cinco vezes maior que a de Pernambuco.

Citação:
“Quero lutar pelo meio ambiente e pelo bem estar do povo recifense”.

Dados:
Em 2013, foi iniciada uma obra de recuperação e navegabilidade do Rio Capibaribe, com um investimento de 165 milhões repassados na época pela União, segundo a Secretaria das Cidades. Desse valor, apenas 25 milhões foram investidos e a obra não teve continuidade desde o fim de 2014, mesmo a nossa cidade e o nosso estado permanecerem sendo governados pelo mesmo grupo político.

Citação:
“A comunidade LGBTQIA+ tem direito de ser, existir e resistir!”

Dados:
Pernambuco é um dos estados brasileiros que mais mata pessoas LGBTs. De acordo com dados do Anuário 2019 do Fórum de Segurança Pública, o nosso estado é o que registra o maior número de estupros da população LGBTQIA+ em todo o país. Segundo o documento, que é considerado o primeiro registro de dados oficiais com recorte LGBTQIA+, o número geral de homicídios em Pernambuco caiu 23% no ano de 2018, em comparação aos dados de 2017, no entanto, nesse mesmo período, os registros de casos de violência contra o público LGBTQIA+ cresceram.

Citação:
“Por uma cidade antirracista. De 39 vereadores, apenas 4 mulheres e nenhuma mulher negra. Chegou a hora de mudar essa realidade.”

Dados:
As mulheres são maioria da população em Recife, mas, de 39 vagas, apenas seis estão ocupadas por vereadoras. As negras são maioria na sociedade e a gente não tem nenhuma neste espaço. Esse cenário não reflete a sociedade plural e diversa que temos. Por isso, acreditamos que, para falarmos em representatividade, é urgente que mulheres negras, que são a base da pirâmide de opressões, estejam nos espaços de poder, como o Legislativo municipal. A gente acredita que uma cidade melhor para as mulheres é uma cidade melhor para todas as pessoas. Eleger Dani Portela, uma mulher negra para defender nossas pautas não é só uma questão de resistência, mas também de nossa existência.

Citação:
“Eu quero que a sociedade se encontre, se reconheça e respeite suas particularidades. Vamos juntas e juntos lutar por uma cidade livre de qualquer tipo de preconceito ou segregação. Sejamos sementes!”

Dados:
De acordo com o último Censo, feito no ano de 2010, o IBGE informou que o perfil nacional da pessoa com deficiência correspondia a uma população de 45.606.048 pessoas (23,9%). Em Pernambuco, 2.426.106 pessoas (27,58%) e, no Recife, era igual a 431.359 pessoas (28,05%). Esses dados estatísticos oficiais servem de base para a criação e o fortalecimento de políticas públicas para essa população.

Figurinhas no WhatsApp

Vocês já tiveram acessos as figurinhas personalizadas de Dani? Se não, pega conosco, para semear nas conversas com amiguxs e familiares. Tem cada meme maravilhoso, visse!

contato

Todxs com Dani

Não deixa de fazer um vídeo de apoio a Dani! A gravação tem que ser realizada em posição vertical e com duração de no máximo 30 segundos, pois será publicada na ferramenta Stories do instagram. Não esquece de falar nossas frases, como exemplo, “Tô com Dani”, “Sejamos sementes”, “Agora sou eu, você e ela. Agora é Dani Portela vereadora”, entre outras.

Contribua aqui

Contribua com a campanha de Dani. Para mais informações, acesse: https://daniportela.financie.de/

Foto de Perfil

Quer apoiar a nossa campanha nas redes sociais?
Então atualize a sua foto de perfil com o tema da campanha.
O tema está disponível no Facebook e no Twibbon, basta clicar nos links abaixo e atualizar a foto.

Venha florescer com a gente!